OS MISTÉRIOS DE MARROCOS

Marrocos  é um país soberano localizado na região do Magrebe, no norte da África. Geograficamente, Marrocos é caracterizado por um interior montanhoso acidentado, grandes extensões de deserto e um longo litoral ao longo do Oceano Atlântico e do Mar Mediterrâneo.

O turismo é um dos setores mais importantes da economia marroquina. Ele é bem desenvolvido com uma forte indústria turística focada no litoral, cultura e história do país. Marrocos atraiu mais de 10 milhões de turistas em 2013. O turismo é o segundo maior rendimento cambial em Marrocos. O governo marroquino está a investir fortemente no desenvolvimento do setor. Em 2010 o governo lançou a sua "Visão 2020", que pretende tornar Marrocos um dos 20 principais destinos turísticos do mundo e dobrar o número anual de chegadas internacionais para 20 milhões até 2020.

Casablanca é o principal porto de cruzeiros de Marrocos e tem o melhor mercado desenvolvido para turistas.

 

Marraquexe, no centro de Marrocos, é um destino turístico importante, mas é mais popular entre os turistas para excursões de um e dois dias que fornecem um sabor da cultura local.

 

O jardim botânico Majorelle é uma atração turística popular.

Foi comprado pelo designer de moda Yves Saint-Laurent e Pierre Bergé em 1980. As presença deste ícone da moda na cidade, ajudou a aumentar o perfil da cidade como um destino turístico.

Zellige, zillij ou zellij (em árabe: الزليج‎) é um tipo de mosaico cerâmico, constituído por uma ladrilho de terracota com pequenas placas esmaltadas, coladas em gesso e dispostas de forma geométrica. É característico da arquitetura marroquina, onde é usado como ornamento de paredes, tetos, fontes, pavimentos, lagos, mesas, etc.

Banhada pelo mar Mediterrâneo, no norte do Marrocos, está Al Hoceïma. A cidade guarda praias de águas calmas e azul turquesa e areias claras. Destino preferido dos norte-europeus, completa o cenário cinematográfico de Al Hoceïma a cadeia de montanhas que cercam toda a cidade.

Na porção oriental do Marrocos está Nador. A cidade é separada do mar Mediterrâneo por uma grande lagoa salgada, a Sebkha Bou Areq. Nador é um destino popular entre os marroquinos, principalmente os que não vivem mais no país e retornam para passar as férias de verão.

Conhecida como a “Pérola Azul”, Saïdia é a mais famosa e popular das praias marroquinas. Localizada no extremo nordeste do Marrocos, o balneário é o destino favorito dos habitantes da porção oriental do país. Às margens do Mediterrâneo e com 14km de extensão, é uma das maiores praias do país e suas areias douradas são totalmente ocupadas no verão.

Um passeio por seus mistérios com atenção para a cartela de cores de Marrakech, sua cultura, comportamento, elementos de identidade e com direito a brisa do mar no final. 

REALIZAÇÃO

PROJETO