CLIENTE: ÍCONE Construções e empreendimentos 

LOCAL: recife i PE

DATA: 10.09.2018

O objetivo principal deste trabalho é atuar junto a empresa através de
consultoria e assessoria em Marketing, desenvolvendo ações integradas,
passando pelo desenvolvimento da comunicação, publicitária ou não,
absorvendo o ambiente digital e os demais meios on-line e off-line.

O QUE É

MKT?

Para Philip Kotler, um dos pais do Marketing, se trata de uma ciência e uma arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Marketing identifica necessidades e desejos não realizados. Ele define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro. 

Segundo o American Marketing Association, a definição do termo é a seguinte: “O Marketing é uma atividade, conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que tenham valor para os consumidores, clientes, parceiros e sociedade em geral.”

Ou seja, o Marketing é uma série de estratégias, técnicas e práticas que tem como principal objetivo agregar valor às determinadas marcas ou produtos a fim de atribuir uma maior importância das mesmas para um determinado público-alvo, os consumidores.

Se engana quem acredita que o Marketing tem apenas como objetivo vender algo.

Este conceito se aprofunda em tudo que envolve este processo, bem como a produção, logística, comercialização e pós venda do produto/serviço.

MKT mix

Marketing Mix ou Composto de Marketing, este são as variáveis que ditarão e influenciarão na maneira como suas estratégias devem ser montadas e também atuaram na forma como o mercado responde às suas investidas.

PREÇO

Referente ao valor e como será cobrado do cliente o seu produto. Além da definição do valor, outros pontos como a maneira que será cobrada e outras estratégias voltadas ao pagamento são abordadas.

Trabalhar esse P do MIX implica em sanar algumas questões como:

 

1 - Qual o valor do seu produto ou serviço para o comprador?

2 - Quais as faixas de preço para produtos e serviços em cada área de distribuição?

3 - Qual o comportamento do cliente em relação ao preço?

4 - Quanto ele está disposto a pagar pelo que você oferece?

5 - Qual o limite de preço?

6 - Existe a necessidade de criar ações de preço específicas para segmentos de público ?

7 - Como seu preço se compara ao de seus competidores?

PRAÇA

Em inglês, Praça é Placement, que, em tradução livre para o MKT, pode ser entendido como Colocação no Mercado.

A questão é que ele é responsável, especificamente, por como o cliente chega até o produto.

Trabalhar esse P do MIX implica em sanar algumas questões como:

1 - Onde o seu público costuma procurar pelos seus produtos e serviços?

 2 - No caso de estabelecimentos físicos (pontos de venda), quais os tipos específicos?

3 - No caso de estabelecimentos virtuais e online, quais (ecommerce, catálogo, redes sociais)?

4 - Como a sua empresa pode acessar os melhores e mais efetivos canais de distribuição?

PRODUTO

Este ponto é importante pois deixa claro quais são as características do produto ou serviço que sua empresa está disponibilizando no mercado. Também ajuda a defini-lo e molda-lo.

Trabalhar esse P do MIX implica em sanar algumas questões como:

1 - Quais as necessidades e/ou desejos que seu produto/serviço deve satisfazer junto à clientela?

2 - Quais as funções que ele deve desenvolver para atingi-las?

3 - Como, quando e onde o cliente irá utilizá-lo?

4 - Como ele é fisicamente?

Existem outras cores, tamanhos e estilos disponíveis?

5 - Qual o nome?

6 - Qual a marca?

7 - Como ele se diferencia dos outros produtos e serviços já existentes no mercado?

PROMOÇÃO

Simples, este último ponto refere-se às estratégias que serão utilizadas para a divulgação do produto ou serviço. É onde entra a publicidade, ferramenta para trabalhar este item. O principal objetivo é fazer com que a mensagem de marketing da sua marca chegue aos ouvidos certos. 

Trabalhar esse P do MIX implica em sanar algumas questões como:

1 - Quando e onde você pode passar adiante, de forma efetiva, as mensagens de marketing do seu negócio para o seu público-alvo?

2 - Quais os melhores canais (TV, rádio, internet, impressos) e ações de relações públicas para apresentar as suas soluções para possíveis clientes?

3 - Seu mercado é sazonal (ovos de páscoa, árvores de natal)? Qual, então, deve ser o calendário para poder aproveitar as chances de aumentar as vendas e promoções?

4 - Como os seus competidores fazem a promoção de seus produtos e serviços? Qual a influência deles sobre as suas ações?

OBJETIVOS

DO MKT

  1. Vender mais;

  2. Fidelizar clientes;

  3. Aumentar a visibilidade de marcas, produtos e serviços;

  4. Gerenciar uma marca;

  5. Construir boas relações com consumidores e parceiros;

  6. Educar o mercado;

  7. Engajar colaboradores.

O que é então a Administração de MKT?

O que difere o estudo do marketing para a publicidade e propaganda, é que a publicidade e propaganda vai preparar o material que melhor vai comunicar com o público da marca.

Eles serão os responsáveis por criar o projeto, o conceito e a peça. Seja ela um folder, uma peça do marketing digital ou até mesmo uma propaganda.

A administração de marketing atua antes e depois dessa criação acontecer. Os profissionais responsáveis por essa área devem entender o consumidor, o que ele quer, o que ele precisa, como o produto está adequado a isso.

Depois deve entender qual é o perfil desse público e como chegar até ele. E isso engloba tudo: desde a persona até a linguagem.

Cabe a ele também, mapear qual o canal que vai distribuir aquela peça. Televisão? Jornal? Internet? Lojas de departamento? Conveniência? Não importa. Importa mesmo aonde o público está e como ele consome a informação. Ai sim os profissionais da criação poderão pegar essas informações e pensar como atingir o público determinado.

Após esse processo, a distribuição deve ser feita.

E não para por ai. Uma das coisas mais importantes em qualquer estratégia é mensurar os resultados e medir a eficiência e eficácia daquele projeto. É importante ter KPIs bem definidos do que se espera atingir com a comunicação.

Se os resultados foram esperados ou melhores do que o esperado, significa que tivemos sucesso. Se ela não performou como pensado está na hora de passar etapa por etapa e consertar para a próxima campanha.

Se pensarmos em uma palavra que poderia definir o que é essa tal de administração de marketing, podemos falar: estratégia. Sem estratégia, sem saber onde estamos, para onde queremos ir e como chegaremos lá, os esforços não são focados e não terão garantias de resultados.

Também são atribuições da área:

  • Desenvolver planos de marketing;

  • Identificar oportunidades de crescimento da área;

  • Desenvolver a melhorar comunicação de forma a fortalecer a marca;

  • Desenvolver as melhores ofertas para o mercado consumidor;

  • Comunicar o valor que deve ser entregue pelo produto/serviço;

  • Mensurar o que está sendo feito.

DETALHAMENTO deste TRABALHO

01/

PLANEJAMENTO DE 

MARKETING

Estudos de mercado, segmentação,
posicionamento e identificação das vantagens competitivas da marca.
Através de análises estruturadas, as vantagens da marca serão destacadas frente à concorrência e as ameaças superadas, assim oferecendo maior solidez no desenvolvimento de ações para alcançar os objetivos de maneira efetiva.
Os fatores-chave de sucesso e a análise do mercado no qual a empresa está inserida são fundamentais para determinar a situação do negócio e permitir a definição de um posicionamento e o plano de ação a ser executado. Para realizar um estudo aprofundado, algumas ferramentas também são utilizadas como: pesquisas de mercado, entrevistas, planejamento, análise estratégica entre outras. O plano de marketing será desenvolvido com o intuito de guiar toda essa estrutura, abraçando a manutenção da empresa com seus clientes internos e externos e seus prospects.

04/

ASSESSORIA DE MARKETING

Acompanhamento operacional de marketing

com todas as definições e interferências nos processos.

06/

ANÚNCIOS IMPRESSOS

Revistas, jornais, outdoor, outbus e etc.

PAPELARIA EM GERAL

Desenvolvimento de Cartões, folders, encartes,
convites, sacolas, caixas e etc.

DIRECIONAMENTOS DIVERSOS

Acompanharemos as produções de vídeos,
fotos, desenvolvimento de sites com tecnologia específica, ou qualquer outro serviço desenvolvido por terceiros que estejam dentro do planejamento e que estejam aprovados.

GESTÃO DE EVENTOS

Estruturação e desenvolvimento de equipe,
desenvolvimento de ações e acompanhamento.

02/

MARKETING INTEGRADO

A transformação digital tornou o mundo cada vez
mais conectado e esta nova realidade ampliou as possibilidades de campanhas de marketing em múltiplos canais, plataformas e devices. A apresentação consistente da mensagem e dos atributos de marca nas diversas plataformas, em uma experiência multidimensional, favorecendo a assimilação dos conceitos, produtos e serviços que consolidam a reputação da marca.

03/

PLANEJAMENTO DE MÍDIA

Alinhada com o planejamento de marketing a
elaboração do plano de mídia visa alcançar determinado objetivo. A análise dos meios utilizados será feita em conjunto obedecendo as estruturas determinadas sempre levando em consideração o cenário econômico e financeiro da empresa.

05/

INBOUND MARKETING

Criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo com o objetivo de atraí-lo por meio de um conteúdo relevante, criando um relacionamento com maior probabilidade de fidelização. As pessoas impactadas por esse conteúdo tendem a se sentir confiantes a ponto de permitir que a empresa se aproxime mais e, aos poucos, construa um relacionamento saudável que pode resultar na venda, e até melhor, transformá-los em promotores de vendas.

07/

ASSESSORIA NAS REDES SOCIAIS

Desenvolvimento de trabalho em
conjunto com o gestor de redes sociais e manutenção da rede através de ações de produção pontuais.

MATERIAL DIGITAL

Desenvolvimento de newsletters, anúncios pontuais
para redes sociais e anúncios nos meios digitais.

AMBIENTE DIGITAL

Desenvolvimento e gestão de toda a identidade dentro
do ambiente digital, que inclui as redes sociais e site.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Desenvolvimento de trabalho em conjunto com
o Assessor de Imprensa.

INVESTIMENTO


PERÍODO DO CONTRATO MÍNIMO - 06 MESES
 

R$4.368,00  nos 02 (dois) primeiros meses de contrato - Pagamento no início de cada mês por boleto bancário.

R$2.830,00 nos 04 (quatro) meses restantes de contrato - Pagamento no início de cada mês por boleto bancário.

Valores já com impostos. 

Valores para contrato com no mínimo de 06 meses de vigência.

Associações de serviços já com desconto aplicado pelo pacote.

Esta proposta tem validade de 10 dias.

Não está incluso nesta proposta os custos de produção de fotos e vídeos.
Não estão inclusas nesta proposta os custos advindos de atuações fora da
região metropolitana do Recife.

Os prazos para os cumprimentos das ações definidas serão baseados na
própria estratégia estabelecida para o período projetado de 06 meses.

Conheça mais o nosso trabalho clicando aqui.

Para mais informações: +55 81 9 9224 6552 I contato@leandromnunes.com.br