+ DESIGNER 

Foco nos símbolos levemente perceptíveis

para provocar uma aproximação sutil e relevante.  

Beleza de Creuza é uma expressão muito utilizada na região Nordeste que pode ser definida como um elogio a beleza ou a concordância com algo.

Seguindo o briefing, precisávamos desenvolver algo que estivesse dentro do universo contemporâneo mas levando em consideração o público feminino, seja através das formas, cores ou texturas, e ainda distanciando a identidade das imagens dos concorrentes locais.

Beleza de Creuza é uma loja de cosméticos que busca um atendimento mais personalizado. Por possuir um espaço mais reduzido e ter a Zona Norte do Recife como área de atuação, prezamos por uma identidade mais sóbria, provocando uma maior identificação com o público-alvo.

Do belo a flor, da flor ao belo.

Não há desejo que resista,

não há olhar que não se entregue.

O partido para o desenvolvimento da identidade está no figurativo da palavra beleza, há muito relacionada com flores/rosas, através de uma justaposição com as duas primeiras letras do nome, formando uma figura única na identidade.

A tipologia priorizou a mistura das  linhas retas com o figurativo que  melhor remete aos cuidados com a  beleza: o batom. 

O batom (do francês bâton ) é  seguramente um dos hábitos mais  antigos do universo da ornamentação  feminina. A sua origem remonta ao  tempo dos egípcios quando as  mulheres tinham o costume de usarem pedras semi-preciosas em torno dos  olhos e dos lábios. 

  A paleta de cores buscou na mistura do preto, cinza e o rosé a sofisticação sóbria, sem perder a feminilidade.