+ DESIGNER
Foco nos símbolos levemente perceptíveis
para provocar uma aproximação sutil e relevante.
Beleza de Creuza é uma expressão muito utilizada na região Nordeste que pode ser definida como um elogio a beleza ou a concordância com algo.
Seguindo o briefing, precisávamos desenvolver algo que estivesse dentro do universo contemporâneo mas levando em consideração o público feminino, seja através das formas, cores ou texturas, e ainda distanciando a identidade das imagens dos concorrentes locais.
Beleza de Creuza é uma loja de cosméticos que busca um atendimento mais personalizado. Por possuir um espaço mais reduzido e ter a Zona Norte do Recife como área de atuação, prezamos por uma identidade mais sóbria, provocando uma maior identificação com o público-alvo.
Do belo a flor, da flor ao belo.
Não há desejo que resista,
não há olhar que não se entregue.
O partido para o desenvolvimento da identidade está no figurativo da palavra beleza, há muito relacionada com flores/rosas, através de uma justaposição com as duas primeiras letras do nome, formando uma figura única na identidade.
A tipologia priorizou a mistura das linhas retas com o figurativo que melhor remete aos cuidados com a beleza: o batom.
O batom (do francês bâton ) é seguramente um dos hábitos mais antigos do universo da ornamentação feminina. A sua origem remonta ao tempo dos egípcios quando as mulheres tinham o costume de usarem pedras semi-preciosas em torno dos olhos e dos lábios.
A paleta de cores buscou na mistura do preto, cinza e o rosé a sofisticação sóbria, sem perder a feminilidade.