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Minha Consultoria em Marketing visa identificar oportunidades e viabilizar possibilidades baseadas em análises e diagnósticos, seja através do desenvolvimento de planejamento estratégico ou através da identificação de alguma problemática. Minha atuação aqui é objetiva, com início, meio e fim. Contemplando análise de resultados e entregando valor.

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Meu papel é melhorar as condições do teu negócio através da transmissão dos meus conhecimentos, competências e habilidades por um período predeterminado. Levando em conta também a demanda inicial. Serei parceiro trabalhando em cima de parâmetros específicos estabelecidos em conjunto.

Como posso te ajudar através da consultoria? Vou sinalizar algumas formas:

Formatação e implementação da cultura de Marketing.

Para que se cumpram os objetivos de marketing é necessário estabelecer uma cultura de desenvolvimento, seja em empresas minimamente estruturadas, profissionais liberais ou pessoas que identifiquem a necessidade de desenvolverem seu marketing. Os processos precisam estar claros e definidos. Mas cada situação pede uma abordagem diferente, requerendo estruturas, desenvolvimentos e controles diferentes. Meu trabalho é identificar em qual estágio esse entendimento e desenvolvimento se encontra e ajudar nas decisões de quais funções serão essenciais para os trabalhos de marketing, tanto em profundidade, abrangência e quais recursos necessários para as execuções. Assim como acompanhamento em todo processo de estruturação.

Atuação no mercado.

O mercado se comporta de diferentes formas de acordo com o seu segmento de atuação, as formas de buscar fornecedores e ofertar produtos e serviços possuem formas diversas, assim como as perspectivas de atendimento destas demandas. Ajudo a analisar como o mercado se organiza, quais os principais fatores na identificação dos fornecedores de produtos e serviços e a forma mais adequada, dentro da leitura interna e externa, de como a empresa, profissional ou pessoa irá levar isso ao mercado, de maneira competitiva e alinhada com as expectativas de marketing.

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Trabalhando a informação e inteligência de marketing.

Para melhor tomada de decisão, com base nas estratégias de marketing definidas, é necessário possuir uma boa base de informações, caso contrário, as decisões não serão nada assertivas, pois não há como tomar o caminho certo sem ter o panorama da situação e que seja confiável.

Minha atuação aqui é ajudar na definição das informações que são importantes, quais fontes serão acessadas, quais os processos de integração entre a áreas, assim como desenvolver formas eficazes de relatórios, sejam através de sistemas integrados ou não, para que se crie uma melhor gestão de marketing.

Planejamento Estratégico.

Somente através de um plano é possível programar objetivos e metas, é através dele que se consegue vislumbrar as ações sendo executadas. O planejamento estratégico de marketing é de extrema importância para que consigamos perceber os resultados de todas as ações em conjunto, levando em consideração sempre a busca pelo resultado almejado. Ele é elaborado para fazer as compatibilizações necessárias entre as áreas.

Portfólio.

Analisar os produtos e serviços, a frequência de lançamentos e aumento de portfólio, se há necessidade de redução na abrangência, extensão, profundidade e consistência. Fazendo a leitura das conexões desses elementos com o mercado, suas perspectivas e pontos críticos para rentabilidade.

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Comunicação interna e externa.

A informação é um dos elementos de maior importância para o marketing, é ela que vai assegurar que a essência definida no planejamento estratégico de marketing seja mantida e alcance seus objetivos. Além de ser possível, através dela, alavancar uma maior produtividade operacional, já que todos os esforços de comunicação, tanto o interno quanto o externo, estarão na mesma direção. Aqui o direcionamento será para que todas as informações estejam conectadas, seja para o público interno ou externo e independente dos meios, on-line ou off-line.

Endomarketing.

Na maioria das vezes esquecemos de voltar as atenções para dentro. É internamente que as coisas acontecem, é onde o coração das organizações pulsam para um movimento maior no mercado. 

Estou pronto para provocar, interagir e incentivar através de ações que visam tornar equipes aptas para inspirar, provocando o público externo a fazer as escolhas certas. 

 

Posicionamento.

Posicionamento é a junção do que se deseja ter como imagem, de expectativas internas, e das imagens decorrentes de um posicionamento adotado através das estratégias de atuação unidas à comunicação, e por último, ainda é o resultado de uma comparação com os concorrentes. O trabalho aqui é identificar os principais pontos para o melhor posicionamento, fazendo esse alinhamento entres as visões dos pontos responsáveis pelas respostas de posicionamento.

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