Marketing Digital é um campo dentro do Marketing que visa atender demandas específicas do ambiente digital, isso não significa que o Marketing, observando o seu contexto mais amplo e conhecido como "tradicional" não deva ser desenvolvido ou substituído por completo pelo digital, questões essenciais como: definição do público que se quer estabelecer um relacionamento e posicionamento que se quer ter, precisa ser desenvolvido independente do mercado que você queira atuar. Colocar essa observação é de extrema importância, porque Marketing é um processo que precisa ser desenvolvido em toda sua extensão e profundidade para que se alcance os resultados almejados.

O Marketing Digital se desenvolve com a ideia de auxiliar o crescimento das empresas, profissionais e pessoas de uma maneira mais acessível e atual. É através dele, do Marketing Digital, que podemos potencializar os esforços de marketing e ampliar alcance e vendas. Para isso é necessário uma abordagem inteligente e considerando todas as questões relacionadas à ideia central, ao planejamento estratégico de marketing, relacionando as mais diversas áreas num esforço coletivo.

A estratégia precisa ser bem elaborada e executada, além disso, é preciso acompanhar as métricas, sem esse acompanhamento não temos como verificar a eficácia das ações. Vale lembrar que como marketing se trata de um processo, sem analisar as métricas da maneira correta, muitas vezes algumas empresas, profissionais e pessoas acabam considerando os resultados ruins e abandonam os trabalhos no digital, muitas vezes levados pela ansiedade gerada pela própria internet, que impõem velocidade em tudo.

Mas quando bem desenvolvido, observando todos os elementos essenciais para o desenvolvimento do marketing, pode se tornar, além de um grande canal de vendas, uma excelente plataforma, em decorrência dos seus custos de investimento, para atingir muitos objetivos de mercado.

Como posso te ajudar através da assessoria? Vou sinalizar algumas formas:

Inboud Marketing e Redes Sociais

A comunicação amplia a percepção sobre o produto ou serviço, essa união proporciona uma experiência com mais valor, pode levar o interesse além do básico, criando interesse pelos propósitos de marca, ajudando o público a não só encontrar o serviço ou produto que desejam, ajuda as pessoas a se tornarem o que desejam. Mas pra isso a comunicação precisa ser coerente com o posicionamento de marca, seus objetivos e identidade.

Inbound Marketing é focado em atrair, converter e encantar clientes. Ele se afasta do conceito tradicional da publicidade e possibilita a conexão com o público-alvo por meio dos pilares: Marketing de Conteúdo, SEO e Estratégias em Redes Sociais.

Por traz da marca do cliente existem pessoas, essas pessoas buscam, todos os dias, conteúdos mais diversos, nesse caso, iremos identificar quais as melhores estratégias de conteúdo e como utilizar as redes sociais e outros canais, como chegar nessas pessoas.

Integração das Estratégias de Marketing.

A cada dia que interagimos com o digital percebemos os benefícios e as facilidades, mas a estratégia montada para o digital precisa ter bem claro em seus propósitos a união com as demais estratégias empresariais ou profissionais, tendo bem claro, em cada movimento, os objetivos, o posicionamento e as pessoas as serem estimuladas e com isso as mensagens que serão passadas para o inicio do diálogo.

O Marketing Digital sendo usado para prospecção, comunicação ou relacionamento, é mais positivo quando encara sua principal função, que é traduzir de uma maneira mais ampla e utilizada pelos diversos públicos, as estratégias de marketing definidas pela empresa ou pelo profissional. O desalinhamento das ações pode gerar grandes complicações, como o não estabelecimento do diálogo com o público, a não identificação e o desconhecimento completo sobre o que está sendo colocado através das ferramentas utilizadas.

Minha contribuição aqui é gerar essa integração, conectando os pontos e fazer os diálogos fluírem.

Métricas e sistemas.

É através das métricas que conseguimos mensurar se o que está sendo feito está dando resultado. Além das métricas de acompanhamento, utilizo algumas ferramentas focadas em determinadas plataformas para acompanhar de uma maneira mais detalhada, gerando mais rapidez nas tomadas de decisões diárias que contribuam para o resultado final da estratégia.

Os mais diversos acompanhamentos são possíveis através do digital, seja um site, um blog, redes sociais, até análises prévias de influenciadores digitais, antes de dar início ao contato de negociações e contratos.