18/04/2019

Manter um site no ar e desenvolver sua identidade online já não são mais novidade faz tempo, expandir a essência da sua imagem em formatos condizentes para os formatos mobile, também não. Todo esse panorama é o básico que sua marca precisa desenvolver, é vital. Toda essa estrutura virá a ser o eixo de tudo que o seu negócio virá a realizar, e será responsável pela percepção final que seu cliente terá da sua empresa.

Você tem feito as observações necessárias sobre o mercado atual? Esse exercício é tão importante quanto o de olhar para o futuro, muitas vezes ficamos presos às perspectivas futuras e deixamos de trabalhar com foco no comportamento de hoje. Que a tecnologia está sempre em avanço, também não é mais novidade, as transformações não param, dentro do Marketing é necessário adotar três posturas que irão definir quais as melhores estratégias a serem seguidas nesses tempos de avanços rápidos, tecnologias diversas e pouco controle, diante de tanta novidade todos os dias. Olhar o passado para compreender como essas transformações ocorreram, visualizar o futuro para entender quais transformações ainda irão acontecer, fará com que direcionemos as ações do presente, firmando um equilíbrio entre as necessidades de agora e estabelecendo as conexões necessárias com o futuro. Entender como o seu cliente chegou até aqui e quais as perspectivas para que sua marca siga com ele, mesmo com o avanço dos impactos tecnológicos, você precisa estar mais conectado, falo no sentido próprio da palavra, você precisa estar atento.

Mercado em movimento frenético e muitas inovações resultam no fim de ações isoladas, em todos os aspectos. De agora em diante é necessário olhar além, com tantas possibilidades, tantos possíveis clientes espalhados por aí, como encontrá-los?

Além de conhecer os novos recursos que surgem diariamente, é necessário entender a essência da sua marca em todas as nuances, pois cada detalhe conta na hora de direcionar que tipo de relacionamento ela estabelecerá com seu público. Pois todos esses impactos provocaram mudanças enormes, novos ambientes de mercados foram criados, novos formatos de negócio, negócio dentro do negócio, e tudo isso refletiu na forma como movimentamos nossas empresas/marcas/imagens/identidades. São novos hábitos de consumo e são muitos os tipos de consumo.

É necessário entender a essência da sua marca em todas as nuances, pois cada detalhe conta na hora de direcionar que tipo de relacionamento ela estabelecerá com seu público.

Estamos diante de uma oferta por conteúdo muito alta, por outro lado temos uma demanda por este mesmo conteúdo muito confundida e lotada de informações, neste cenário, planejar qual diálogo sua marca irá estabelecer com o mercado é de suma importância, planejar o marketing estrategicamente, prevendo toda essa dinâmica mercadológica, é importante. Ainda mais importante é entender em que região de fala sua marca está inserida, qual a extensão, e que diálogo ela está desenvolvendo.

 

Mercado em movimento frenético e muitas inovações resultam no fim de ações isoladas, em todos os aspectos. De agora em diante é necessário olhar além, com tantas possibilidades, tantos possíveis clientes espalhados por aí, como encontrá-los? Resposta clara: Integre. Utilizando as ferramentas de marketing certas, do jeito certo, sua marca poderá tornar o diálogo com o público mais significativo e duradouro. Um mix de iniciativas integradas de marketing e vendas podem se tornar uma verdadeira vantagem competitiva, e vantagem hoje em dia é para poucos.

 

Então, como anda a presença da sua marca hoje?